ARACAJU/SE, 24 de outubro de 2024 , 11:29:53

logoajn1

Procuradores de Justiça do MP-SE aprovam voto de pesar pela morte da ex-senadora Maria do Carmo Alves

 

Durante Reunião Ordinária realizada em 5 de setembro, o Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) aprovou, por unanimidade, voto de pesar pelo falecimento da ex-senadora Maria do Carmo Alves.

Várias instituições, autoridades públicas e simpatizantes em todo o estado prestam homenagens até hoje e destacam o legado de Maria do Carmo, uma das maiores lideranças femininas e políticas da história de Sergipe.

Morte

Maria do Carmo Alves faleceu em 31 de agosto, aos 83 anos, por câncer no pâncreas, com metástase hepática. Ela foi a primeira mulher no país a exercer três mandatos consecutivos no Senado da República e a primeira mulher eleita senadora em Sergipe. Além disso, comandou secretarias durante as gestões do ex-prefeito de Aracaju e ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, seu marido.

Em Sergipe, ela se destacou pela criação do Pró-Mulher’, programa que proporcionou cuidados e bem-estar, com uma unidade móvel que viajava ao redor de todo o estado, levando consultas preventivas de saúde e atenção às mulheres que mais precisavam.

 

Você pode querer ler também