Professores do município de Campo do Brito paralisaram as atividades para cobrar o pagamento do piso nacional salarial do magistério. Lamentavelmente, a gestão de Marcell e Medici não cumpriu com o prometido e deixou os professores sem a atualização salarial.
Assim, a categoria deliberou por uma paralisação nesta quarta-feira (20) em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo. De acordo com uma representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), em junho deste ano, o prefeito propôs um acordo com a categoria.
“Ele disse que a atualização do piso iria ser implementada de forma escalonada nos meses de agosto, setembro e outubro. No final de agosto, o sindicado foi recebido novamente pela gestão municipal que informou a suspensão do envio do projeto para aprovação na câmara, tendo como justificativa uma queda no repasse do FPM”, disse a sindicalista em vídeo que rodou as redes sociais.
“Porém, a queda não foi tão grande como informada, além de não ser uma justificativa para um piso que deveria ter sido implementado em janeiro”, complementou a dirigente sindical.
Fonte: Assessoria de Imprensa