ARACAJU/SE, 18 de agosto de 2025 , 19:29:06

Professores do estado farão protesto na porta da Assembleia Legislativa amanhã

Professores e professoras do estado marcaram ato público para amanhã, dia 18, a partir das 8h, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe, localizada na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju. Segundo eles, a manifestação tem como objetivo cobrar apoio dos parlamentares estaduais para que o desconto de 14% nas aposentadorias e pensões da categoria seja revogado.

“A própria lei que instituiu a reforma da previdência estadual garante que a partir do momento que não haja mais déficit o desconto deve ser suspenso”, afirma o vice-presidente do Sindicado dos Professores (SINTESE), Roberto Silva dos Santos.

O magistério se integra aos demais servidores públicos a partir das 15h, na Praça General Valadão, para dar prosseguimento a agenda de manifestações do dia.

Você pode querer ler também