Da redação, AJN1
Na manhã desta sexta-feira (24), profissionais de educação física foram até a praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, para protestar contra a suspensão, por determinação da Justiça Federal, da retomada das atividades econômicas. Na avaliação da categoria, esse tipo de atividade também é essencial e a sua reabertura precisa ser colocada em pauta.
Um dos líderes da manifestação, Victor Ribeiro, que também é professor de Jiu Jitsu, disse que a prática de atividade física, assim como de artes marciais, é de extrema importância para a saúde das pessoas. “Entendemos que o esporte é fundamental para a manutenção da saúde física e mental. Nossa academia, além de um espaço para manutenção da saúde, é nosso meio de sustento. Depois de estudos, elaboramos protocolos rígidos de higiene, horários com turmas reduzidas, garantindo o distanciamento necessário. Por isso, propomos ao Governo de Sergipe a flexibilização e reabertura das nossas academias”.
O governo de Sergipe informou que existe uma decisão judicial impedindo a reabertura, mas que essa mesma decisão autoriza o governo a fazer um replanejamento. “As reivindicações desses profissionais serão levadas para discussões em reuniões com os Comitês Científico e de Retomada Econômica, que devem ocorrer na semana que vem”, disse o superintendente de Comunicação do Governo, Givaldo Ricardo.