ARACAJU/SE, 11 de setembro de 2025 , 12:14:51

Programação do CCBNB leva público ao reino da cultura popular

 

A programação virtual do Centro Cultural Banco do Nordeste segue nesta sexta-feira (14) com a apresentação de artistas que contam histórias inspiradas em canções e narrativas populares, entremeadas com músicas e poesias. A programação segue até domingo (16), o CCBNB exibe uma variedade de atividades por meio do seu canal no YouTube.

A programação de hoje é convidativa aos amantes da literatura brasileira. Às 16h, o professor, pesquisador e escritor Gildemar Pontes tece aspectos relevantes acerca da vida e obra do escritor cearense José de Alencar em suas muitas facetas, seja como romancista, cronista, teatrólogo, jurista ou político. Logo após, às 18h, o escritor Edmilson Sanches, autor do livro “A Canção do Brasil”, fala sobre sua obra que resgata a importância da poesia de Gonçalves Dias, “Canção do exílio”, que sobrevive aos dias atuais e revela magia, fascínio e encantamento.

No sábado (15), às 18h, o Grupo de Teatro Engenho Imaginário apresenta um espetáculo repleto de histórias e canções que contam a trajetória do escritor regionalista brasileiro José Lins do Rego. Já no domingo (16), às 18h, o escritor Roberto Ferreira apresenta em forma de performance poética o seu livro “Dança das Juremas”, uma obra que transita entre formas e temas regionais e urbanos, metapoesia, memória, denúncia, resistência, amor e esperança.

Confira a programação completa:

Dia 14, sexta-feira
Literatura
16h – José de Alencar, o fundador do Brasil
18h – A Canção do Brasil

Ação Hip Hop
20h – Rebuliço cultural

Dia 15, sábado
Cinema – Longametragem
16h – Audiovisual: espaço para formação dos jovens e de crescimento profissional.

Criança e Arte – Teatro
18h – Zé Lins – O pássaro poeta

Dia 16, domingo
Literatura
18h – Lançamento do livro Dança das Juremas

Troca de Ideias
20h – Trajetória cinematográfica: Lunara Vasconcelos

Fonte: Ascom BNB

Você pode querer ler também