O projeto ‘Mãos que ajudam’ da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, concluiu mais uma ação neste sábado (20). Durante sete dias, voluntários realizaram pintura em paredes e portões, recuperação do telhado, iluminação, dentre outros serviços, na escola estadual Desembargador João Bosco de Andrade Lima, localizada no bairro Jardim Centenário, na zona oeste de Aracaju.
A gestora da escola, Maria José Farias, ressaltou a importância do projeto e externou sua gratidão pela unidade de ensino ter sido escolhida para a ação. “A nossa necessidade era a pintura que não estavam nos planos. Por incrível que pareça, no dia que o projeto chegou, começou a chover e vários locais derramaram água do telhado e de imediato os voluntários foram ao telhado e resolveram. Fiquei muito emocionada ao ver o amor e dedicação dos voluntários e ter a certeza de que o Senhor sabe todas as coisas. Estamos muito felizes e com gratidão imensa”, destacou.
A coordenadora Pedagógica Ana Cleide disse que não conhecia diretamente o projeto na prática. “Já tinha ouvido falar, mas hoje, eu vi na prática em nossa escola, de perto, esse ato de amor e caridade, onde a prática do evangelho de Jesus se concretiza, onde a oração vem juntamente com ação. Fiquei encantada com a ação, quando nossas crianças retornarem às aulas presencias poderão chegar e encontrar uma escola de cara nova, pintada, colorida e bem acolhida, isso é muito bom paras elas”.
Para o bispo Waldenilson Barros da Ala Centenário de Igreja de Jesus Cristo, o dia foi para servir ao próximo. “No projeto Mãos que Ajudam, temos a oportunidade de servir, de doar nossos dons, talentos e nosso tempo e isso fazemos com amor, dedicação e voluntariamente, e é um privilégio saber que crianças estarão felizes e receberão uma escola ainda mais linda, pintada e bem estruturada”.
A unidade de ensino atende mais de 350 alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental Menor e está com matrículas abertas. Em 2019 obter nota 4,8 do Ideb. A escola dispõe de oito salas de aula, uma biblioteca e laboratório de informática disponíveis para seus alunos. Conta com 34 servidores entre administrativo, apoio, professores e vigilantes, além da equipe diretiva. A Escola foi inaugurada em 1982 e passou por uma manutenção em 1991 e uma reforma em 2015.
*Com informações Ascom Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias