Empreendedorismo, criatividade e diversificação de atuação são características que o publicitário Bruno Oliveira possui de sobra e registra com sucesso a carreira profissional. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes (Unit), ele atua na área de Educação, eventos e criação de conteúdo em áudio, disponibilizado através de um arquivo ou streaming, ou seja, podcast. Para tanto, ele afirma que um acumulado significativo de conhecimento o fez chegar ao profissional que é hoje.
“A maior riqueza do meu processo de formação profissional foi a construção de repertório, com certeza. A diversidade que a Unit proporciona é grande e isso foi enriquecido através do contato com diversos profissionais atuantes e respeitados do mercado. Comecei a estudar lá no primeiro semestre de 2003 e pude aprender com grandes profissionais do mercado, que atuavam diretamente no dia a dia das agências, clientes e marcas. Além disso, eu acredito que o ponto alto da minha formação foi a agência prática”, destaca Bruno Oliveira.
Segundo ele, a escolha pelo curso de Publicidade e Propaganda foi motivada pelo entendimento de que com a profissão alcançaria vários segmentos. “Comecei a empreender antes de entrar na faculdade e, por entender que com essa profissão eu teria contato com várias marcas de vários segmentos diferentes, escolhi o curso, que na época somente era oferecido pela Unit em Sergipe. E foi exatamente isso que aconteceu, pois sou empreendedor serial e investidor de empresas. Meu principal business é uma startup de Educação, chamada Explicaê. Além disso, eu lidero uma marca de conteúdo e eventos, chamada Clube do Samba, e também um projeto de produção de conteúdo com foco em empreendedorismo, chamado Foguete Sem Ré, um podcast que conta histórias reais e perrengues de grandes empreendedores”, detalha.
E numa recordação do que o fez optar pela Unit para ingressar no ensino superior, Bruno ressalta a presença marcante de profissionais qualificados e talentosos que contribuíram de forma significativa para o caminho profissional trilhado.
“Na época, mesmo sendo aprovado em universidades de outros estados, o que mais pesou na minha decisão em escolher a Unit foi poder aprender com profissionais que eu admirava do mercado sergipano, além da infraestrutura. E acredito que todo profissional que se forma na Unit tem uma visão mais global de mundo, mais conectado com o que acontece, de fato, fora da academia”, afirma.