ARACAJU/SE, 5 de agosto de 2025 , 6:51:12

Quadro clínico do delegado Marcelo Hercos ainda é grave

Da redação, AJN1

O quadro clínico do delegado da Polícia Civil Marcelo Hercos, que foi atingido por disparos de arma de fogo nessa terça-feira (21), ainda é grave e inspira cuidados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, com base no boletim médico do Hospital de Urgência de Sergipe, o delegado encontra-se sedado e intubado, com uso de dreno no tórax.

Ainda conforme o relatório médico, o delegado foi submetido à cirurgia para reparar lesões no cólon direito, duodeno e estômago. Foram colocados dois drenos no abdome para sutura duodenal, gástrica e possível pancreatite traumática, além de cirurgia no dedo polegar direito.

O crime

Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que o delegado estava em um posto de combustíveis na zona de expansão, quando teria se deparado com a ação suspeita de três homens que estavam no Prisma, de cor branca e placas PKY-2F42/Salvador(BA).

Durante a abordagem, um dos homens reagiu e alvejou o delegado com três tiros. Após o ocorrido o trio fugiu. Equipes do BPTur foram acionadas e o delegado foi socorrido. Nas buscas realizadas, o veículo foi encontrado abandonado nas imediações de um shopping em construção na zona de expansão.

Toda ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial, o que facilitou a identificação dos criminosos. Na manhã de hoje, depois de uma denúncia encaminhada ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp),  dois suspeitos foram presos na na avenida Inácio Barbosa. Eles foram levados ao Cope e a polícia trabalha para prender o outro envolvido no crime.

 

Você pode querer ler também