A Rádio UFS FM 92.1 está na final do 4° Prêmio de Comunicação José Luiz Egídio Setúbal. A lista de finalistas foi divulgada no último dia 6, sendo que os vencedores serão anunciados no dia 4 de novembro, no Teatro UOL, em São Paulo-SP.
A emissora educativa foi selecionada na categoria “Universitário” com a reportagem especial “Autismo na primeira infância”. O trabalho foi veiculado no dia 26 de julho deste ano no Jornal da UFS.
A reportagem aborda a importância dos cuidados em saúde na primeira infância com foco no neurodesenvolvimento da criança com TEA. A ideia é estimular a discussão sobre a urgência do desenvolvimento de ações e políticas públicas voltadas ao transtorno do espectro autista.
Os estudantes de Jornalismo e bolsistas da Rádio UFS, Luiz Fernando Dantas, Sofia Cardoso, Tauã Ferreira, Daniele Caetano e Ronicleiton Paixão, produziram o trabalho, com edição de áudio de Clayton Cavalcante e supervisão de Josafá Neto.
O Prêmio
O Prêmio de Comunicação da Fundação José Luiz Egydio Setúbal tem o objetivo de ampliar a percepção sobre a saúde da criança e do adolescente entre jornalistas, produtores de conteúdo, comunicadores, agentes e gestores públicos, profissionais da sociedade civil, estudantes e professores universitários.
Fonte: Rádio UFS FM 92.1