Da redação, AJN1
Depois de ser bombadeado por críticas, que partiram até mesmo de aliados, o governador Jackson Barreto resolveu recuar da decisão de alterar o calendário de licenciamento anual de veículos. Agora a determinação do governador é para que o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, cancele a portaria publicada no Diário Oficial e o calendário de 2017 siga as mesmas regras deste ano. No entanto, ainda não há uma definição com relação ao vencimento para o pagamento em cota única, com o desconto de 10%, que pode permanecer até o dia 31 de janeiro, independente do final da placa.
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (25) pelo secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto. Ele informou que ainda hoje, será divulgada a nova tabela do licencimento anual. O secretário explicou que a Sefaz está realizando um estudo para definir os detalhes da nova tabela.
A mudança no calendário de licenciamento anual foi publicada na última quarta-feira (23). Além do pagamento em cota única com desconto ter de ser efetuado até o dia 31 de janeiro, o calendário foi encurtado até o mês de junho. A explicação do governo para a alteração no foi a de que precisava melhorar a arrecadação para o pagar aos servidores.
Mesmo assim, o caso gerou revolta junto a população, pois dias antes da eleição o governador Jackson Barreto concedeu entrevista a uma emissora de TV e negou que haveria mudanças no calendário de licenciamento.