O restaurante Labareda Grill, que fica localizado no bairro Farolândia, em Aracaju, foi interditado por tempo indeterminado no início da manhã desta quarta-feira (6).
Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) alegam que o estabelecimento estava funcionando sem licença ambiental desde 2014, e que já havia sido multado diversas vezes.
O gestor da Sema, Eduardo Matos, disse que o fechamento aconteceu porque o prazo dado para as devidas adequações não foi cumprido.
“O restaurante não tem licenciamento ambiental, tendo em vista que ele já havia sido notificado várias vezes e os prazos para ajustamento não foram cumpridos. Como a direção não cumpriu o prazo, decidimos fechar, de forma provisória, até que eles façam as mudanças, a exemplo de questões de afluentes, poluição sonora e a questão da churrasqueira a carvão”, explica Matos.
Ainda segundo o secretário, a Sema dá prazo para a empresa fazer os ajustes necessários. “Quando isso não ocorre, acontece a interdição. É importante alertar: quem tem alguma atividade a ser feita, procure a Sema para ser orientado”, finaliza.
Os proprietários estiveram hoje pela manhã na Sema e devem finalizar a documentação ainda hoje.