Quem pretende ir ao Réveillon dos Sergipanos, na Orla da Atalaia, poderá contar com ônibus gratuitos em Aracaju nesta quarta-feira, 31. Algumas linhas do transporte coletivo que seguem para o Terminal da Atalaia vão operar sem cobrança de passagem a partir das 17h, com funcionamento especial até as 5h da manhã do dia 1º de janeiro.
A gratuidade foi definida pela prefeita Emília Corrêa com o objetivo de facilitar o acesso do público à festa da virada e garantir mais segurança e conforto no deslocamento de moradores e visitantes. “Nosso compromisso é facilitar o acesso para que a população possa viver os grandes momentos da cidade com tranquilidade, segurança e dignidade. Ao longo do ano, asseguramos a gratuidade do transporte coletivo em datas e eventos estratégicos, como o aniversário de Aracaju, os dias de aplicação do Enem, o Festival de Artes de São Cristóvão e agora no Réveillon dos Sergipanos”, afirmou.
As linhas gratuitas vão reforçar a operação dos chamados “Corujões”, oferecendo mais opções para quem pretende aproveitar a programação da virada. Terão gratuidade no período as linhas: 007 – Fernando Collor/Atalaia; 008 – Porto Sul/Bairro Industrial; 0051 – Atalaia/Centro; 0080 – Bugio/Atalaia; 100-1 – Circular Shopping 01; 100-2 – Circular Shopping 02; 600-1 – Circular Praias 1; e 600-2 – Circular Praias 2.
Para atender ao aumento da demanda, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também vai colocar em circulação os Corujões e linhas especiais com saída do Terminal da Zona Sul, que funcionarão de forma excepcional entre a meia-noite e as 4h.
Durante a virada do ano, apenas o Terminal da Zona Sul terá operação 24 horas, com bilheterias abertas. Nos demais terminais, o sistema de integração funciona até as 23h30 do dia 31 e volta a operar às 4h do dia 1º de janeiro.
Por causa dos bloqueios viários na região da festa, algumas linhas urbanas terão mudanças temporárias nos itinerários. As alterações começam a valer às 17h desta quarta-feira, 31, e seguem até as 5h da quinta-feira, 1º de janeiro.
*Com informações AAN





