ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 8:38:23

logoajn1

Revoltados com chegada do Uber, taxistas fazem ato em frente à Câmara

Da redação, AJN1

 

No início da manhã desta quarta-feira (14), os taxistas da capital sergipana protestaram contra o serviço de transporte de passageiro por meio do aplicativo Uber, que começou a operar na cidade na tarde de ontem mesmo sem licença da Prefeitura.

 

Inconformada com a chegada desse novo serviço de transporte, os taxistas obstruíram o tráfego de veículos no trecho da rua Itabaiana, em frente à Câmara de Aracaju. Eles queriam saber do presidente da Casa, vereador Vinícius Porto (DEM) – autor do Projeto de Lei 4.738/2015 que proibia a entrada do Uber em Aracaju, mas, que agora, apresentará uma minuta retificada a favor do serviço multinacional -, o porquê da mudança de opinião repentina.

 

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, Gérson Ferreira, Vinícius Porto não deve alterar o PL em favor do Uber. “Nossa categoria acreditou no projeto de autoria do vereador Vinícius Porto. Mas ele nos surpreender com a decisão de reavaliar seu posicionamento. Vamos aguardar a chegada dele para que nos receba e explique qual é a sua intenção definitiva agora Se ele quiser regularizar o Uber, iremos entrar com uma ação na Justiça para barrar o funcionamento do aplicado, que se encontra irregular, não nós”, revelou Gerson.

 

Reunião

 

Já no final da manhã, Vinícius recebeu a categoria e prometeu avaliar a questão – antes de apresentar a minuta – com a participação da sociedade, para que os taxistas não sejam prejudicados.

 

"O vereador nos recebeu e prometeu não apresentar nenhuma minuta para alterar a Lei 4.738/2015 sem antes ouvir os taxistas, a sociedade e demais parlamentares sobre a questão do Uber. Ele disse que vai marcar uma audiência para analisarmos a situação e ninguém sair prejudicado, afinal é a população que decide o que é melhor para ela.

 

Você pode querer ler também