O médico Roberto Gurgel assumirá a superintendência do do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju, substituindo Bruno Moura, que será transferido para a função de assessor especial da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) pelo governador Fábio Mitidieri.
Durante o pronunciamento, o governador, que estava ao lado do secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, destacou a competência e a vasta experiência do Dr. Roberto Gurgel, que é uma referência na Medicina em Sergipe. “Nosso Huse agora estará sob o comando do Dr. Roberto Gurgel, que é uma referência na Medicina de Sergipe, uma pessoa experiente e reconhecida. Já o Dr. Bruno, que é uma pessoa por quem tenho grande apreço, agora passa a somar a equipe diretiva da Secretaria de Saúde, fortalecendo ainda mais o nosso time”, afirmou Mitidieri.
Com a mudança, o governador reforça o compromisso de seu governo em fortalecer o sistema de saúde pública de Sergipe, com uma equipe de alto nível à frente das principais unidades hospitalares. “Saúde é prioridade e estamos fortalecendo o time. Com o Dr. Roberto à frente do Huse e o Dr. Bruno colaborando diretamente com o secretário Cláudio, teremos uma gestão ainda mais eficiente e comprometida com a população sergipana”, completou.
Qualificação
Graduado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1984, Roberto Gurgel possui sólida carreira na área médica. Completou residência em Cirurgia Geral, no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, e em Cirurgia Oncológica, no Instituto Nacional do Câncer (Inca), também na capital fluminense. Com títulos de especialista em Cirurgia Geral e Oncológica, Gurgel atuou como chefe do Serviço de Cirurgia Oncológica do Huse de 1997 a 2005 e foi diretor-geral do hospital entre 1995 e 2000. Além de suas funções no Huse, Dr. Roberto também se destaca como professor de Cirurgia na Universidade Tiradentes desde 2004. Possui ampla experiência em gestão hospitalar, sendo graduado em MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ser membro da European Society of Surgical Oncology.
Bruno Moura
Bruno Moura é graduado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) possui vasta experiência em gestão pública e atuação em unidades hospitalares, inclusive no Huse, onde teve formação acadêmica e profissional vinculada ao equipamento de saúde por oito anos. Na unidade hospitalar, Bruno já passou pela direção técnica interinamente, pela coordenação médica do eixo clínico e pelo Pronto-Socorro como referência técnica.
Antes de assumir a superintendência do Hospital de Urgências de Sergipe, Bruno Moura desenvolveu trabalhos como assessor médico, ligado diretamente à gestão na Secretaria de Estado da Saúde.
*Com informações Secom