Da redação, AJN1
O rompimento da adutora do São Francisco, em um trecho ainda não localizado pelas equipes da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso), vai deixar áreas das zonas norte e sul da capital; Complexo Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro; São Cristóvão e Barra dos Coqueiros sem água nas torneiras nesta segunda-feira (13). A informação da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Companhia é que o vazamento foi localizado e as equipes estão trabalhando para realizar o reparo.
De acordo com a Assessoria, os baixos níveis dos reservatórios R-Zero e R-Nove, localizados respectivamente nos povoados Sobrado e Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro, levaram os técnicos da Companhia a constatar, que apesar de em local incerto, havia um vazamento em algum ponto da extensão da adutora do São Francisco. Por conta disso, desde a madrugada de ontem (12), equipes da Deso percorreram os cerca de 100 km da adutora e na manhã de hoje (13) identificaram a origem do vazamento.
O rompimento da adutora de provocar o desabastecimento de água em áreas da capital e Grande Aracaju abastecidas pela adutora do São Francisco. Segundo a Companhia, a previsão para o retorno do serviço é de até 72 horas, a depender da localidade. A orientação da Deso é para que a população economize água.
*Matéria atualizada às 9h39 para acréscimo de informações da Deso