ARACAJU/SE, 10 de setembro de 2025 , 1:32:39

Saiba quem pode se vacinar contra a covid-19 nesta quarta, 2

Da redação, AJN1

A Prefeitura de Aracaju segue nesta quarta-feira (2), com a vacinação de pessoas com 59 anos sem doenças preexistentes e que nasceram entre setembro e dezembro. A imunização dessas novas idades está sendo escalonada, a fim de melhor organizar o fluxo de trabalho das equipes nos pontos de vacinação distribuídos na cidade. Para ter acesso à vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Na quinta-feira, dia 3, começam a receber a vacinação os aracajuanos de 58 anos, nascidos de janeiro a março. Na sexta, 4, poderão se vacinar os de 58 anos nascidos entre abril e junho.

Já no sábado, dia 5, é a vez das pessoas com 58 anos que aniversariam entre julho e setembro. Para encerrar a ampliação, os que possuem 58 anos e nasceram nos meses de outubro a dezembro poderão tomar a vacina no domingo, dia 6.

A SMS também segue vacinando os demais públicos prioritários, a exemplo de pessoas com comorbidades, profissionais da educação, segurança, saúde, do transporte público e idosos.

Pontos de vacinação 
São pontos de vacinação: drive-thru, instalado no Parque da Sementeira, após cadastramento no Portal VacinAju e liberação do código autorizativo; Unidades Básicas de Saúde: UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Anália Pina (Santos Dumont); UBS Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas); UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo); UBS Adel Nunes (América); UBS Manoel de Souza Pereira (Jabotiana); UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio); UBS Cândida Alves (Rua São João); UBS Celso Daniel (Santa Maria); UBS Amélia Leite (Suíssa); UBS Roberto Paixão (17 de Março); e UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos).
Também são pontos de vacinação o CRAS João de Oliveira Sobral (Santos Dumont); a Estação Cidadania (Bugio), o Auditório Antônio Vieira Neto (Praça Dom José Thomaz – Siqueira Campos), Centro Educacional Futuro Feliz (18 do Forte) e o Colégio CCPA (quadra com acesso pela Rua José Humberto Pinto do Vale – Grageru). Todos funcionando de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Em todos os pontos é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF, cartão de vacina e comprovante de residência. Para as pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas nessa condição, e os deficientes permanentes 57+, também é necessário apresentar relatório médico datado dos últimos seis meses. Todas as categorias profissionais incluídas na vacinação devem apresentar, além dos documentos pessoais e cartão de vacina, o código de validação cadastral.

Você pode querer ler também