ARACAJU/SE, 27 de novembro de 2024 , 7:26:52

logoajn1

Sebrae lança edital para apoiar projetos inovadores

Você é empreendedor, tem uma ideia inovadora e está em busca de auxílio financeiro para viabilizá-la? Então fique atento pois estão abertas as inscrições para o Edital Sebrae de Inovação. A proposta é apoiar projetos empresariais de inovação dos pequenos negócios com alto potencial de impacto, que apresentem potencial de crescimento e elevada capacidade de se diferenciar e gerar valor.

 

Em todo o país serão destinados R$ 20 milhões a projetos intensivos em tecnologias inovadoras ou capital intelectual. As inscrições podem ser feitas  até o dia 23 de setembro pelo endereço eletrônico www.inovativabrasil.com.br/plataforma/desafio/10.

 

Podem participar do edital microempresas e empresas de pequeno porte (MPE), produtores rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e ainda os pescadores com registro no Ministério da Pesca.

 

“A ideia é facilitar o acesso dos pequenos negócios ás ferramentas de inovação e permitir que eles possam colocar em prática esses conhecimentos no dia a dia. Com isso contribuímos para melhorar a competitividade e a produtividade dessas empresas”, explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.

 

Modalidades

 

Os projetos poderão ser inscritos em duas modalidades: desenvolvimento tecnológico e encadeamento tecnológico. Na primeira, os projetos são apresentados pela empresa inovadora com a contratação de uma Entidade de Ciência, Tecnologia e Inovação (ECTI) que possua competência técnica para prestar os serviços descritos na proposta.

 

Já na segunda, os projetos são apresentados pela empresa inovadora em parceria com uma média ou grande empresa – que deseja executar um projeto de inovação de interesse mútuo – com contratação de uma ECTI que possua competência técnica para prestar os serviços descritos no projeto no todo ou em parte, conforme regras e condições previstas no edital.

 

O subsídio será de até R$ 120 mil por projeto, com prazo de execução de 24 meses. Finalistas do Programa InovAtiva, empresas incubadas, graduadas, aceleradas ou instaladas em parques tecnológicos receberão uma pontuação extra de 10% no processo de classificação.

 

Não estão aptas a participar deste edital as empresas inovadoras que tenham captado recursos de outros editais de inovação do SEBRAE ou SEBRAE/UF que estejam com projetos em andamento ou com prestação de contas pendente.Mais informações podem ser obtidas no site www.sebrae.com.br e no email tecnologia.sebrae@se.sebrae.com.br.

 

Fonte: Ascom Sebrae

Você pode querer ler também