Da redação, AJN1
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, por meio do Laboratório Central de Saúde (Lacen), mais uma morte por dengue grave em Sergipe. Trata-se de uma adolescente de 13 anos, residente do município de Laranjeiras. Ela faleceu na última sexta-feira (6), no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde deu entrada já com estado grave. Agora, sobe para 12 o número de vítimas fatais da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
A diretora de Vigilância em Saúde da SES, Mércia Feitosa, relata que outro caso ainda está sob investigação, que é de uma jovem de 18 anos que veio a óbito na última segunda-feira, 9, oriunda do município de Nossa Senhora da Glória e que estava internada no Hospital Regional da cidade.
Boletim
Conforme o boletim epidemiológico divulgado no último dia 4 de setembro, são 7.674 notificações, com 3.153 casos confirmados. Ainda segundo o boletim, 74 municípios registraram notificações de dengue, com confirmação em 67 deles, o que corresponde a 91,6%.
Apenas o município Santa Rosa de Lima ainda não notificou nenhum caso suspeito. Os municípios com mais casos confirmados são Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto com 921, 574 e 145 registros, respectivamente.