ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 8:29:51

logoajn1

SSP apresenta balanço da operação “São João de Paz”

 

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), detalhou na manhã desta quinta-feira (1º), a operação “São João de Paz”, deflagrada na última terça-feira (30). A ação, que contou com o apoio das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Aracaju, visa intensificar o enfrentamento conjunto ao crime e à violência no período que antecede os festejos juninos, principalmente coibindo a entrada de drogas e armas de fogo no Estado.

Segundo a SSP, o trabalho teve resultados positivos, com destaque para o número de pessoas e veículos abordados, bem como para o cumprimento de mandados de prisão e flagrantes. O trabalho preventivo da Polícia Militar contou com o trabalho de 703 homens distribuídos em diversos pontos da capital e interior sergipano, sendo intensificado nos municípios que fazem divisa com outros estados. Foram realizadas 9.956 abordagens a pessoas e veículos, resultando na apreensão de 46 veículos, confecção de dois autos de prisão em flagrante, apreensão de três armas de fogo e 102 autos de infração de trânsito lavrados.

“Estamos cumprindo as diretrizes do governador do Estado que deseja uma segurança pública integrada e interativa. Sem um efetivo ideal, nos somamos com a Polícia Civil, a PRF e Guardas Municipais, pra que isso reflita na proteção das ruas e que a segurança seja mais ativa”, destacou o coronel da Polícia Militar, Marcony Cabral. O coronel ainda disse que os trabalhos continuarão ao longo do mês de junho.

Durante a operação, que ocorreu na terça-feira, no período compreendido entre 14h e meia noite, apresentou quantitativo negativo de homicídios nos primeiros dias da Operação. Em dois dias foram zero homicídios no Estado. No caso da Polícia Civil, foram registradas ao longo das ações 28 prisões, entre mandados e flagrantes; além da apreensão de três adolescentes.

A delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, entende que esse índice reflete no resultado homogêneo e na sintonia entre as polícias de Sergipe. “Estamos vivendo um momento de irmandade entre as forças e o único objetivo é levar segurança ao povo sergipano”, diz a delegada geral.

 

Você pode querer ler também