Da redação, AJN1
O ator Cícero Bezerra Santos Júnior, 54, que por pouco não se enforcou durante a encenação da Paixão de Cristo, na cena que retrata a morte de Judas Iscariotes, permanece internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A apresentação aconteceu na noite de ontem (25), na paróquia dos Capuchinhos no bairro América, zona Oeste da capital.
Segundo populares, o acidente aconteceu no momento da simulação do enforcamento. A princípio o público imaginou que se tratava da encenação, mas os outros atores perceberam que algo estava errado e socorreram Cícero.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou os primeiros socorros ao ator, que foi encaminhado ao Huse para ser submetido a exames. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Cícero passou por uma avaliação neurológica e não apresentou nos exames nenhuma sequela. O quadro clínico dele é considerado estável.
Reprise
Esta não é a primeira vez que um ator que faz o papel de Judas Iscariotes se acidenta em cena. Em 2012, na cidade paulista de Itararé, o ator Tiago Klimeck participava da encenação da Paixão de Cristo na igreja matriz da cidade quando sofreu o enforcamento e morreu depois de ser hospitalizado.