Da redação AJN1
O sargento Elias, da Polícia Militar, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Governador João Alves Filho. Ele foi baleado na última quinta-feira (16), durante confronto com o policial militar José Augusto, que veio a falecer.
Conforme o boletim médico, Elias encontra-se intubado e os médicos aguardam reação de seu quadro clínico após o desligamento da sedação. Mas segundo a assessoria da unidade hospitalar, ele ainda não acordou. Elias foi submetido a uma cirurgia denominada ‘laparatomia’, que foi feita no tórax e abdômen no dia em que deu entrada no hospital.
Relembre o caso
O Cabo e um Sargento, identificados como José Augusto e Elias, respectivamente, trocaram tiros nas proximidades de um supermercado, no bairro Santos Dumont, zona Norte de Aracaju. Durante o confronto, iniciado, segundo populares, por discussão no trânsito, ambos saíram feridos e uma das balas atingiu, de raspão, uma criança que passava pelo local.
Baleado na altura do abdômen, o cabo José Augusto foi socorrido em estado grave por colegas de farda do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e foi levado para o Hospital Governador João Alves Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já o Sargento Elias foi ferido no tórax. O militar foi amparado por outros taxistas em seu próprio carro, sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva. No entanto, devido à complexidade do caso, foi transferido para o maior hospital público de Sergipe.