ARACAJU/SE, 25 de outubro de 2024 , 20:23:49

logoajn1

Seguem as buscas por jovem que desapareceu no rio São Francisco

Da redação, AJN1

 

O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE) continuam realizando as buscas pelo corpo de uma adolescente de 17 anos que desapareceu ontem (15), durante um naufrágio no rio São Francisco, no povoado Ilha do Ouro, município de Porto da Folha, Alto Sertão do Estado.

 

Antônia Leandra Santana Santos estava voltado de um passeio com mais quatro pessoas em uma embarcação de pequeno porte, mas o barco acabou naufragando quando fazia a travessia. Apenas Leandra não conseguiu se salvar porque não sabia nadar.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, tendo como finalidade o trabalho ou a busca pelo lazer, muitas embarcações utilizadas nesse tipo de travessia não possuem os devidos itens de segurança, como coletes salva-vidas. Além disso, os passageiros não recebem orientações de segurança antes da viagem. O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de somente utilizar embarcações que estejam legalizadas pela Marinha do Brasil.

 

De acordo com o tenente-coronel Hector Monteiro, comandante do Gmar, somente neste final de semana, os bombeiros foram acionados para resgatar três corpos de vítimas de afogamento, um na cidade de Estância, outro em Tomar de Geru e este último caso, no povoado de Ilha do Ouro.

 

"Já foram contabilizados 33 resgates com vítimas em óbitos somente este ano. É um quadro bastante preocupante. Para evitar fatalidades como essas, as pessoas precisam utilizar embarcações seguras, além de atentar-se quanto aos riscos de afogamento e necessidade de garantir a segurança nos locais de banho desconhecidos, pois podem encontrar correnteza e não conseguir voltar às margens", ressaltou o tenente-coronel.

Você pode querer ler também