ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2025 , 22:04:49

Segunda edição do projeto Inclusão INSS acontece nesta sexta-feira (31), no bairro 17 de Março, em Aracaju

 

Nesta sexta-feira (31), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza a segunda edição do projeto Inclusão INSS em Aracaju (SE). A ação acontecerá a partir das 8h, no CRAS Maria Diná Menezes, localizado na Praça Mariana Martins Moura Sousa, s/n, bairro 17 de Março.

Nesta edição, 66 crianças foram convocadas para atendimento, sendo que 31 delas farão perícia médica e avaliação social no mesmo dia, com a expectativa de terem a análise e o resultado de seus benefícios concluídos durante o evento. A equipe contará com três peritos médicos, além de três assistentes sociais e apoio administrativo do INSS. O superintendente do INSS no Nordeste, Marcus Vinicius Braga de Faria, e a gerente-executiva do INSS em Aracaju, Ana Marcia Fassbender, irão acompanhar os atendimentos.

O Inclusão INSS é uma iniciativa que busca agilizar a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para crianças e adolescentes neurodivergentes da rede pública de ensino. As convocações dos beneficiários são realizadas previamente, em articulação com as prefeituras e Secretarias de Educação dos municípios, que identificam as crianças e as encaminham para atendimento nas ações.

Fonte: INSS

 

Você pode querer ler também