O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou nesta terça-feira (3), a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade 2024. A premiação ocorreu durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) foi premiado neste ano com o Selo Prata. A premiação avalia os Tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.
“Recebemos com muita alegria a notícia do Selo Prata, que foi anunciado no final desta manhã pelo CNJ. No entanto, devemos relembrar que só não alcaçamos o diamante, a mais alta categoria do selo, devido a erro de conhecimento notório relacionado a itens de divulgação da transparência; o que em nada compromete o valoroso trabalho dos servidores e magistrados do Judiciário e o nosso compromisso em prestar aos sergipanos a melhor jurisdição possível. Tanto que já fomos premiados com o Selo Diamante por duas vezes”, avaliou o presidente do TJSE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima.
Participação do TJSE
O TJSE está presente nos dois dias de encontro, 2 e 3 de dezembro, representado pelos desembargadores Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade (corregedora-geral) e Edivaldo dos Santos, a juíza auxiliar da presidência Dauquíria de Melo Ferreira, a juíza-corregedora Brígida Declerc Fink e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Felipe Batista Prudente.
Na abertura do evento, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, destacou os resultados positivos dos tribunais brasileiros acumulados em um ano, que “refletem o compromisso assumido por todos os segmentos da Justiça e o empenho e o processo colaborativo de todo o Judiciário”. O primeiro dia do encontro também contou com a palestra “Ética, Direito e Justiça num mundo em transformação”, do filósofo Leandro Karnal.
Já no segundo dia de evento, além de painel e panorama dos tribunais superiores com os ministros Edson Fachin (STF), Herman Benjamin (STJ), Joseli Parente Camelo (STM) e Aloysio Corrêa da Veiga (TST), o ministro Barroso também fará o anúncio das metas nacionais do Poder Judiciário para 2025.
Fonte: Agência TJSE