O Estado de Sergipe está sob alerta de chuvas intensas a partir desta terça-feira (23) até o início da tarde de quarta-feira (24). De acordo com boletim emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), uma instabilidade atmosférica está favorecendo a formação de nuvens convectivas e a concentração de umidade no Estado de Sergipe, como também em outras regiões do Brasil.
Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, as elevadas temperaturas também provocam a atuação de nuvens de grande desenvolvimento vertical e chuvas intensas no estado. “Há possibilidade de o acumulado de chuva variar entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Os ventos intensos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora”, alerta.
Além disso, a meteorologista também alerta a população para a possibilidade de ocorrência de situações de risco, como alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos, transbordamento de rios e lagoas, trovoadas e descargas elétricas.