Da redação, AJN1
Morreu na madrugada desta sexta-feira (2), a médica pediatra Glória Tereza Lima Barreto Lopes, vítima de complicações da covid-19. Segundo informações preliminares, ela estava internada há 38 dias num hospital particular da capital.
Em virtude dos protocolos de biossegurança, o corpo da médica não será velado. Neste caso, familiares e amigos decidiram fazer um cortejo fúnebre pelas ruas de Aracaju, saindo do velatório da Osaf às 9h, passado pela Colina de Santo Antônio, local onde ela cresceu, seguindo para o Sindicato dos Médicos, Sociedade Sergipana de Pediatria e finalizando no cemitério Colina da Saudade, local onde o corpo será sepultado às 11h.
Carreira
Doutora Glória atuou no Programa de Saúde da Prefeitura de Aracaju; na Secretaria de Estado da Saúde, lotada no IPES; foi diretora do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) por quatro gestões; foi Presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe); foi Diretora da Sociedade Brasileira de Pediatria e Conselheira Federal por Sergipe no CFM. Atualmente estava trabalhando autônoma.
Em nota, o Sindimed lamentou a perda da colega. “É com pesar que o Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe comunica o falecimento da Médica Glória Tereza Barreto Lima Lopes, ocorrido na nesta sexta-feira, 2 de abril, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Glória, foi muito participativa em todas as ações do Sindimed, na luta para garantir os direitos dos servidores. Neste momento tão crítico, cobrava a vacinação junto ao Sindimed para os profissionais de Saúde autônomos.
Ela deixa um importante legado para a Medicina sergipana. Nossos sentimentos a todos os familiares e a todos os médicos que conviveram com ela. Uma grande perda!”