Da redação, AJN1
Sergipe sedia o Terceiro Seminário Nacional da Rede de Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro. O objetivo é divulgar os casos de sucesso dos laboratórios do país. O evento começou na manhã desta sexta-feira (6), na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol).
A delegada Danielle Garcia, que comanda o Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), conduziu o seminário com um tema bastante conhecido pela sociedade sergipana: o escândalo das verbas de subvenções da Assembleia Legislativa, que chegou a cassar 9 parlamentares.
“Nesse evento, apresentamos os casos das Subvenções Sociais da Assembleia Legislativa que foi bastante debatido na imprensa. Como foi um caso trabalhado em nosso laboratório, foi, então, escolhido para a nossa apresentação. Dividimos a investigação por associações, algumas estão concluídas, mas outras ainda estão em processo de investigação com autorização do Tribunal de Justiça e teremos novidades em breve”, disse Danielle.