Aracaju sedia nesta quarta (17) e quinta-feira (18) o Seminário de Mobilidade Urbana, que conta com as participações do presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Vander Costa; do presidente executivo da Associação Nacional de Transporte Urbanos (NTU), Francisco Cristovam; e do diretor de Cooperação Internacional da Agência de Cooperação e Investimento de Medellín, Jonathan Ballesteros. O evento será aberto às 14 de hoje, no Espaço Sobre as Ondas, no bairro Atalaia.
A iniciativa é da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse) em parceria com os sindicatos filiados, além de correalização da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Programa Ambiental Despoluir, Sest Senat e o Mais Aracaju.
O seminário vai debater temáticas como relações dos poderes público e privado, prioridade para o transporte coletivo, fontes de custeio, licitação, qualidade de vida do colaborador do transporte, sustentabilidade ambiental, acessibilidade e mobilidade urbana, inovações tecnológicas, entre outros.
Um dos painéis do evento conta com a participação da Agência de Cooperação Internacional de Medellín, que irá compartilhar como Medellín conseguiu evoluir ao longo dos anos na mobilidade urbana, contribuindo para a mudança de toda a realidade local e passou a ser referência mundial em inovação e transporte.
“Trazer um evento dessa magnitude é uma honra para a Fetralse e acreditamos que juntos com as principais representações do transporte no país e participações de referências do mundo, vamos buscar alternativas que contribuam com o desenvolvimento do transporte público e da mobilidade urbana”, comentou Alberto Almeida, presidente da Fetralse.
*Com informações Assessoria de Imprensa