Da redação, AJN1
A senadora Maria do Carmo Alves (PP) emitiu nota de solidariedade à comunidade Católica de Sergipe pela morte do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, ocorrida na noite dessa segunda-feira (12), em Cachoeira Paulista (SP), aos 85 anos.
Jonas Abib havia deixado o hospital na última quinta-feira (8) após ficar um mês internado para tratamento de uma pneumonia. O religioso também seguia desde 2021 um tratamento quimioterápico de um mieloma (tipo de câncer). A causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.
“Jonas Abib foi um homem que viveu a santidade e que teve sua vida marcada pela Renovação Carismática Católica, em 1971. A partir dessa data, empenhou-se no trabalho com a juventude, fundando, em 1978, a Comunidade Canção Nova, com características carismáticas e a missão de evangelizar através dos meios de comunicação. Abib se tornou um amigo pessoal de Maria e João Alves desde a negociação da TV Jornal, de propriedade da família, para implantação da Canção Nova em Sergipe. A senadora espera que o exemplo do Monsenhor Jonas Abib fortaleça e dê continuidade do legado por ele deixado”, destacou a senadora.
O velório acontece nesta terça-feira (13), e seguirá até quinta-feira (15), na Canção Nova em Cachoeira Paulista.