A partir desta quinta-feira (27) até o dia 4 de agosto, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) dará sequência as audiências públicas sobre o Orçamento do Estado do exercício 2018. As reuniões têm como objetivo é discutir o processo de elaboração dos gastos públicos e a planilha de prioridades para o próximo ano.
Amanhã a audiência ocorrerá na região do Agreste Central, em Itabaiana; no dia 28 de julho, será realizada no Leste sergipano, em Japaratuba; no dia 31 de julho, na região Centro Sul, em Lagarto; em 1º de agosto, no Baixo São Francisco, em Propriá; em 2 de agosto, no Médio Sertão, em Nossa Senhora das Dores; no dia 3 de agosto, na região Sul sergipana, em Estância; e no dia 4 de agosto, no Alto Sertão, no município de Nossa Senhora da Glória. As audiências começarão sempre às 9h.
Grande Aracaju
Na última quarta-feira (19), aconteceu a primeira audiência pública sobre o Orçamento do Estado 2018, no auditório da Seplag, referente à região da Grande Aracaju. Na oportunidade, o superintendente de Planejamento Econômico e Orçamento do Governo do Estado, Guilherme Rebouças, esclareceu o plano de governo com base no Plano Plurianual (PPA) e as leis de diretrizes orçamentárias anuais que podem ser consultadas no site da secretaria.
Para o secretário do Planejamento, Rosman Pereira, essas audiências públicas em todas as regiões são importantes para que os cidadãos sejam ouvidos sobre suas necessidades e prioridades na planilha orçamentária, em busca de manter o equilíbrio econômico entre os municípios.
*Com informações ASN