ARACAJU/SE, 16 de setembro de 2025 , 15:19:32

Sepultamento de Dedé Simões acontece no Colina da Saudade

Da redação, AJN1

O corpo do repórter cinematográfico Jadson Simões ou Dedé Simões, como era mais conhecido, que morreu vítima da covid-19, será sepultado no final da manhã de hoje (3), no cemitério Colina da Saudades, em Aracaju. Não haverá velório e será realizada apenas uma missa com a presença de familiares.

Dedé Simões deu entrada no dia 22 de janeiro no Hospital Municipal Fernando Franco, na capital, . Dois dias seu estado de saúde se agravou devido a covid-19 e foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Lagarto, onde precisou ser intubado. Ontem (2), ele não resistiu as complicações da doença e veio a óbito.

Dedé Simões tinha passagens pelas TVs Sergipe, Atalaia, Aperipê e Câmara de Aracaju. Além disso, trabalhou em várias produtoras independentes. Ele é irmão do repórter fotográfico Jadilson Simões e deixa esposa e dois filhos.

Em nota conjunta, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentou a morte do profissional de imprensa. “Por mais que tenhamos a prática diária em escrever centenas de milhares de palavras, neste momento faltam-nos vocabulário que possa expressar tamanha consternação diante do falecimento do repórter cinematográfico Jadson Simões. Um profissional de indiscutível qualidade funcional, defensor da democracia e da liberdade de imprensa, bem como dono de um
carisma ímpar. A Covid-19 infelizmente cala uma categoria, uma família e uma legião de amigos.”

 

Você pode querer ler também