O médico sergipano José Carlos Pinheiro morreu na segunda-feira (22), em São Paulo, onde realizava tratamento de saúde. Ele é irmão dos desembargadores Ruy e Célia Pinheiro. O sepultamento do corpo dele ocorrerá nesta quarta-feira (24), às 11h, na Colina da Saudade, conforme informação do portal NE Notícias.
José Carlos Pinheiro foi presidente da Associação Aracajuana de Beneficência e diretor-geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracaju. Na gestão do governador Albano Franco, ele foi presidente do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (IPES), atualmente Ipesaúde.
Em nota, a direção do Hospital e Maternidade Santa Isabel lamentou a morte do médico.
Confira a nota
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Dr. José Carlos Pinheiro da Silva, ex-presidente da Associação Aracajuana de Beneficência e ex-diretor geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel. Sua dedicação incansável e liderança deixaram marcas indeléveis em nossa instituição e na vida daqueles que trabalharam ao seu lado nos seus diversos mandatos.
Que sua herança de compaixão e amor ao próximo sejam lembradas e perpetuadas por gerações. Que encontremos conforto nos ensinamentos e lembranças preciosas deixados ao longo de sua trajetória aqui na terra.
Em nossa saudade, honramos o legado de Dr. José Carlos Pinheiro da Silva. Descanse em paz, seu impacto perdurará em cada vida que tocou”.