A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), em parceria com o Sebrae/SE, realizou, nesta segunda-feira (11), o Redesim Agiliza Sergipe. O encontro, que aconteceu no auditório da CDL em Aracaju, reuniu prefeitos, procuradores municipais, secretários de finanças e diretores de tributos de 19 municípios sergipanos, com o objetivo de apresentar os benefícios da viabilidade de localização automatizada.
Com a adesão desses municípios, os empreendedores poderão obter resposta imediata para a consulta de viabilidade, reduzindo prazos, eliminando burocracias e fortalecendo o ambiente de negócios no estado. Caso todos os municípios presentes adotem a ferramenta, Sergipe se tornará o primeiro estado do Brasil a ter 100% das cidades operando com viabilidade automatizada.
“Esse é um passo decisivo para transformar a experiência de quem quer empreender em Sergipe. A viabilidade automatizada representa agilidade, segurança e transparência. Nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão e, ao mesmo tempo, tornar o estado mais competitivo para atrair investimentos,” destacou a presidente da Jucese, Nayara Brito.
A superintendente do Sebrae, Priscila Felizola, ressaltou o comprometimento do órgão com a iniciativa. “O Sebrae está comprometido em apoiar os municípios na implantação dessa ferramenta, oferecendo capacitação e suporte técnico. Sabemos que simplificar processos é essencial para o desenvolvimento econômico e para estimular o empreendedorismo local”, disse.
Um dos municípios presentes foi o de Carira. O prefeito Diogo Machado reforçou o compromisso da gestão municipal com a modernização: “Adotar a viabilidade automatizada é investir no futuro da nossa cidade. Queremos que o empresário encontre aqui um ambiente favorável para abrir e expandir seu negócio, com menos burocracia e mais resultados”.
O evento também reforçou que a iniciativa só é possível através da união entre Governo do Estado, instituições e gestores públicos, trabalhando de forma integrada para oferecer mais eficiência e modernidade aos serviços.