Com uma população de quase 2,3 milhões de habitantes e mais de 1 milhão de domicílios espalhados em seus 75 municípios, o governo de Sergipe e suas prefeituras municipais receberam, entre janeiro e novembro de 2024, R$ 12,5 bilhões em transferências realizadas pelo Governo Federal.
Somam-se a isso R$ 9,8 bilhões em recursos federais transferidos para os cidadãos sergipanos, via Bolsa Família, Auxílio Gás, Benefício de Prestação Continuada, Seguro-Desemprego e Benefícios Previdenciários ao longo do ano.
Os programas sociais e as políticas retomadas ou lançadas pelo Governo Federal beneficiaram centenas de milhares de moradores de Sergipe em diversas frentes.
SAÚDE – Na saúde, vários programas obtiveram resultados de destaque em Sergipe. O Mais Médicos conta atualmente com 288 médicos e médicas atuando no estado, dos quais 89 são novos profissionais que passaram a atuar a partir de 2023.
O programa Brasil Sorridente contabilizava, até outubro, 62 novas equipes de saúde bucal habilitadas a partir de 2023, chegando a 509 no estado. Sergipe conta, ainda, com 13 Centro de Especialidades Odontológicas.
Por meio do Programa Nacional de Redução de Filas de Cirurgias, foram realizadas 8,6 mil cirurgias entre fevereiro e setembro deste ano. Além disso, até novembro, o Farmácia Popular já havia beneficiado 226,8 mil pessoas no estado, das quais 166,9 mil (73,5%) eram mulheres. Do total, 220,9 mil pessoas retiraram medicamentos gratuitos para diabetes, hipertensão, asma, osteoporose e contraceptivos, e 40,6 mil adquiriram medicamentos com desconto, enquanto 95,6 mil pessoas beneficiárias do Bolsa Família retiraram todos os medicamentos de forma gratuita.