Da redação, AJN1
Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (2), os servidores da administração geral do Estado decidiram entrar em greve já a partir da próxima quarta-feira (8). A opção pela paralisação é em virtude da análise da proposta do governo do Estado sobre o pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), anunciada no último dia 31. De acordo com a categoria, o PCCV foi aprovado sem o reajuste de 25%, já que o plano foi elaborado e aprovado há mais de dois anos.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo, a briga pelo reajuste será travada. “O governo soltou aquilo que estava trancado no PCCV, porém não pagou o reajuste. Por isso, decidimos fazer uma assembleia hoje e a categoria decidiu que, mesmo com o desbloqueio do PCCV, não houve ganho real e a tabela está defasada há dois anos. Sem esses 25% de recomposição salarial, a greve será retomada na próxima quarta-feira”, declarou.
No último dia 3 de maio, a categoria decidiu suspender por 30 dias a greve que já durava três meses até que houvesse o pronunciamento do governador tanto em relação ao pagamento quanto em relação ao reajuste da tabela.
O governo ainda não se posicionou sobre a greve dos servidores.