Da redação, AJN1
Nesta terça-feira (31), os servidores da rede de saúde do município de Aracaju paralisaram as atividades e fizeram uma manifestação em frente à sede da prefeitura. A categoria cobra o reajuste salarial e promete, já para esta quarta-feira (1º), decretar greve por tempo indeterminado.
A deliberação foi tomada durante assembleia com todas as categorias, dentre enfermeiros, psicólogos, agentes comunitários e de combate as endemias, fisioterapeutas assistentes sociais e nutricionistas. Os médicos já estão em greve desde o último dia 16 de maio.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), a classe está tentando conversar com a prefeitura desde fevereiro deste ano paa acertar o reajuste de 12,5%, mas até agora, segundo ele, não houve diálogo.
“O prefeito João Alves não atende os servidores e não temos mais como esperar. Não há negociação. O mês de maio já terminou e até o momento não foi anunciado o reajuste da saúde. É uma falta de respeito com os servidores. Por isso, vamos fazer uma greve geral e manteremos os 30% dos trabalhadores em atividade, mas, com certeza, haverá prejuízos para toda a rede. São mais de oito categorias que irão cruzar os braços”, disse.
Município
A reportagem da AJN1 não conseguiu entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para se pronunciar sobre o assunto.