ARACAJU/SE, 17 de agosto de 2025 , 15:42:38

Servidores da Saúde do Estado prometem paralisar atividades por 24h

Durante assembleia virtual realizada na última quinta-feira (5), com a participação de 11 sindicatos da área da saúde, incluindo o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), foi aprovada, por unanimidade, uma paralisação dos serviços por 24 horas. A data e o local exatos para o protesto serão definidos posteriormente.

A razão para tal mobilização unificada é a aprovação do Projeto de Lei (PL) Nº 413/2023, de autoria do Poder Executivo, o qual prevê a cessão de servidores públicos às Organizações Sociais (OS’s).

No entendimento dos sindicatos, o PL é nefasto e anticonstitucional, pois abre caminhos legais para a terceirização dos serviços não somente da saúde, mas também trabalhadores de outros setores, como educação, segurança, serviço social. A realização de concurso público, como rege a Constituição, é a principal tese de defesa dos sindicatos.

As classes afirma ainda que o PL votado no dia 27 de setembro na Assembleia Legislativa foi aprovado sem que houvesse o necessário diálogo com as entidades sindicais.

Ainda durante a assembleia virtual, também foi discutida a possível extinção da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), outra temática que vem tirando o sono dos trabalhadores.

 

Participaram da assembleia virtual:

Seese
Sindimed
Sintasa
Sintrama
Sindifarma
Sindinutrise
Sintrafa
Sinodonto
Sinpsi
Sindasse
Sindconam

 

Você pode querer ler também