ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 6:10:36

logoajn1

Servidores da saúde entram em greve a partir da segunda

Auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores da saúde de Aracaju irão paralisar as atividades por tempo indeterminadaa partir da próxima segunda-feira (5). Os servidores reclamam da falta de previsão de pagamento do salário do mê agosto, assim como vale-transporte, recebimento do 13º salário e da liberação do contracheque do mês apresentando o reajuste salarial de 4,42%.

 

A decisão pela greve ocorreu na tarde desta quinta-feira (1º), durante a assembleia geral conjunta das categorias, na sede do Conselho Regional de Odontologia (CRO). Além da paralisação, na segunda-feira está previsto a realização de um ato, a partir das 7 horas, em frente do centro ddministrativo da Prefeitura de Aracaju. Após a manifestação ocorrerá uma nova assembleia conjunta para definir as novas ações a serem realizadas.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, nos últimos meses a Prefeitura tem atrasado os salários dos servidores. “Quando suspendemos a greve no mês passado, a gestão garantiu que iria fazer o pagamento com o reajuste dentro do mês trabalhado, ou seja, até o dia 31 de agosto, mas infelizmente, mais uma promessa não foi cumprida”, disse o sindicalista.

 

* Com informações do Sintasa

Você pode querer ler também