ARACAJU/SE, 26 de novembro de 2024 , 5:58:27

logoajn1

Servidores da UFS paralisam por 24h contra Projeto de Lei que congela aumento salarial

Da redação, AJN1

 

Hoje (14), servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) cruzaram os braços por 24h. A paralisação segue o comando nacional, que questiona o Projeto de Lei (PL) 257, o qual prevê congelamento salarial por pelo menos dois anos, enviado pelo governo Federal ao Congresso.

 

No início da manhã, a categoria fez um protesto na porta da reitoria da instituição, no campus de São Cristóvão, e impediram o funcionamento de alguns setores, a exemplo da biblioteca.

 

Para Lucas Gama, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-administrativos em Educação da UFS (Sintufs) o Projeto é um absurdo.

 

“Com o PL aprovado, não teremos reajuste salarial por dois anos pelo menos. Se os servidores aceitarem o PDV, o déficit ficará maior, porque não vão colocar novos técnicos no lugar dos que poderão sair. Esse projeto é um absurdo. Adotamos a paralisação nacional contra o PL e, a biblioteca, o serviço de assistência social e os departamentos ficaram praticamente sem funcionar”, disse.

 

Em caso de aprovação do PL 257, Ainda de acordo com Lucas, a categoria pode fazer uma greve por tempo indeterminado ainda este ano.

 

“Se o PL for aprovado pelo Congresso, não descartamos uma greve da categoria ainda este ano e a UFS ficará, de fato, parada”, conclui Lucas.

Você pode querer ler também