ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 0:26:56

logoajn1

Servidores da Universidade Federal de Sergipe paralisam atividades

Da redação, AJN1

 

Na manhã desta quinta-feira (11), os técnicos administrativos em educação que trabalham na Universidade Federal de Sergipe (UFS) paralisaram as atividades em protesto ao Projeto de Lei (PL) 257/16, aprovado ontem (10) na Câmara Federal e à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16. Segundo a categoria, juntos à Reforma da Previdência, projetos representam um pacote de medidas que retiram vários direitos da classe trabalhadora e à população do País.

 

O ato acontece nacionalmente nas universidades públicas do país. Em Sergipe, os técnicos fizeram uma panfletagem na entrada do campus São Cristóvão e depois se reuniram no pátio da reitoria com um economista para que ele explicasse os danos que esses dois projetos trarão. A paralisação marca o inicio de Estado de Mobilização da categoria.
 

No dia 16 os servidores públicos federais irão paralisar as atividades em todo país. Adriana lembra que a população deve se mobilizar e lutar contra esses pacotes de medidas econômicas que prejudicam não apenas os servidores, mas a sociedade como um todo.
 

Você pode querer ler também