ARACAJU/SE, 18 de julho de 2025 , 12:15:14

Sessão de autógrafos marca lançamento do livro “Antonio Carlos Valadares: O realizador de sonhos”

 

O livro “Antonio Carlos Valadares: O realizador de sonhos”, de autoria do escritor Antonio Camilo, foi lançado durante sessão de autógrafos no Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, em Aracaju.  O evento contou com a presença do biografado, familiares,  políticos e amigos. A obra, que narra a trajetória política e pessoal do político simão-diense, é prefaciada pelo ex-presidente José Sarney e apresentada pelo ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Sul Pedro Simon.

Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, “Valadares tem uma história muito importante” e, ao longo de mais de 50 anos de vida pública, contribuiu de maneira significativa para Sergipe. Além de ex-senador por três mandatos, o biografado foi prefeito de sua cidade natal, secretário de Estado, deputado estadual e federal, vice-governador, governador e senador da República.

“Enquanto político e gestor público, Valadares deu uma grande contribuição ao estado de Sergipe e às lutas democráticas do Brasil. Como governador, fez um governo muito operoso. E como senador por três mandatos, também deu grande contribuição ao país. Tive a felicidade de ter participado de várias campanhas ao seu lado e estou igualmente feliz por participar deste momento, em que a história de um político que cumpriu o compromisso firmado junto à população sergipana se eterniza, inspirando as futuras gerações”, afirmou o prefeito.

De acordo com o ex-senador, o livro “foi escrito com muito carinho” e é resultado de uma pesquisa que durou cerca de um ano, um trabalho realizado pelo autor da obra, Antônio Camilo. “É um livro que tem um texto leve, não é um diário oficial de decretos do governador Antônio Carlos Valadares. O livro conta um período da história em que eu estive inserido na política”, disse Valadares ao revelar que a sua biografia traz referências a diversos ex-governadores e narra até mesmo, para além da trajetória política, “passagens pitorescas e engraçadas” da sua vida.

*Com informações AAN

Você pode querer ler também