ARACAJU/SE, 28 de novembro de 2024 , 5:52:16

logoajn1

Shopping Jardins recebe exposição do Planetário de Aracaju, que vai até 20 de agosto

 

Se você curte Astronomia, terá uma ótima oportunidade de conhecer melhor esse universo. Entre os dias 14 e 20 de agosto, o Shopping Jardins promove uma exposição do Planetário de Aracaju com diversos itens da Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA), como telescópios, lunetas, imagens de objetos espaciais e uma coleção de meteoritos. A mostra acontece no Espaço Jardins, em frente à Praça de Alimentação Arcos, das 14h às 18h, com acesso gratuito. As visitas serão guiadas e serão realizadas em sessões iniciadas às 14h, 15h, 16h e 17h. Para participar, basta fazer a reserva previamente pelo Shopping Jardins (Android e iOS). As vagas são limitadas.

O coordenador-geral da CCTECA Galileu Galilei e vice-presidente da Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease), Augusto César Silva Almeida, destaca que a exposição conta também com programas simuladores do espaço, além da observação da Lua no domingo, 18 de agosto.

“Neste domingo, o satélite natural da Terra estará 99% iluminado. Então, será uma noite linda para que os visitantes apreciem a Lua com telescópios que estarão disponíveis para o público”, afirma Augusto César Almeida.

A observação da Lua acontecerá no dia 18 de agosto, a partir das 18h, no Estacionamento C, em parceria com a Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease). O acesso será gratuito e obedecerá a ordem de chegada do público.

A programação será uma grande oportunidade para o público conhecer de perto o universo da Astronomia, já que o Planetário de Aracaju está temporariamente fechado para reforma. “Muitas pessoas ainda não conhecem a CCTECA Galileu Galilei. Além de valorizar o trabalho dos pesquisadores de Sergipe, a exposição promete entreter e levar conhecimento a crianças, jovens, adultos e idosos, além de despertar, na garotada, o interesse pelas ciências”, destaca a gerente de Marketing do Shopping Jardins, Acácia Sandes.

 

Você pode querer ler também