A exposição inspirada no livro “Luiz Gonzaga – 110 anos do Nascimento” chega ao Shopping Jardins, em Aracaju, a partir desta quinta-feira (14). Ocupando a Praça de Eventos Ipê, ela promete ser mergulho na vida e obra do Rei do Baião.
A abertura da exposição acontece a partir das 10h, com o lançamento do livro “Luiz Gonzaga – 110 anos do Nascimento”, que é resultado de 31 anos de pesquisa do autor, o paraibano Paulo Vanderley, e será restrita para convidados, para quem adquirir o livro e para aquelas pessoas que já o possuem e desejam uma dedicatória no seu exemplar.
A Exposição estará aberta para todo o público a partir desta sexta-feira (15), com acesso é gratuito, mediante apresentação de cadastro de usuário do Shopping Jardins SuperApp (Android e iOS). Durante a exibição da mostra, haverá uma ampla programação com várias atrações e apresentações musicais.
A mostra retrata Luiz Gonzaga de uma forma inédita, com a apresentação de cerca de cem artigos originais da carreira e vida pessoal do artista, como dez exemplares de revistas dos anos 1950 contendo matérias sobre esse ícone nacional. Ao todo, são 12 espaços interativos e instagramáveis para o visitante mergulhar na cultura nordestina, incluindo áudios e imagens de entrevistas e músicas, capas de discos e outras curiosidades.
Exposição
Ao adentrar a exposição, composta por 12 espaços interativos e instagramáveis, o visitante encontrará cerca de cem itens originais que revelam a carreira e a vida pessoal desse ícone da música brasileira. Desde revistas dos anos 1950 até áudios e imagens de entrevistas e músicas, tudo está lá para você se envolver na cultura nordestina e na história do Rei do Baião.
A mostra também oferece uma rica experiência audiovisual, incluindo entrevistas com o Luiz Gonzaga e outros artistas. Esta é uma verdadeira imersão no livro que celebra a vida e obra de Luiz Gonzaga, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, em homenagem aos 110 anos de seu nascimento, comemorado em 13 de dezembro de 2022. Tudo isso é apresentado sob a curadoria de Paulo Vanderley, proprietário do acervo exposto.
*Com informações Assessoria de Imprensa