ARACAJU/SE, 23 de outubro de 2024 , 11:35:38

logoajn1

Shows e festivais em 2023: veja datas das principais atrações

 

Após a forte retomada de 2022, o mercado de shows continua aquecido neste ano. Foo Fighters, Post Malone, Florence + The Machine, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers, Lana Del Rey, Joss Stone e Underworld são algumas das atrações já anunciadas. Até o final deste mês, a banda britânica Coldplay apresenta sua turnê mundial em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Novos e consagrados festivais disputam a atenção e o bolso do público, como Lollapalooza Brasil, Mita, Tomorrowland Brasil, C6 Fest e The Town, estes dois últimos em suas primeiras edições. Os principais players do segmento apostam na manutenção dos altos patamares de consumo de entretenimento ao vivo.

Na próxima sexta-feira (24), começa um dos principais festivais do país, a 10ª edição do Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre as estrelas internacionais escaladas estão Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala, Drake, Rosalía e Cigarettes After Sex. Também na próxima semana, produzido por Alexandre Accioly e Luiz Calainho, terá início o Tim Music Noites Cariocas, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Nomes como Duda Beat, Pabllo Vittar & Urias, Gilsons, Alceu Valença e Nando Reis vão se apresentar em quatro finais de semana.

A Time For Fun, produtora do Lollapalooza e à frente do Teatro Renault, em São Paulo, também realiza neste ano a segunda edição de dois festivais lançados em 2022: GRLS!, que aconteceu no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, no início do mês, e Turá, marcado para junho, no Parque Ibirapuera, com Gilberto Gil & Família, Zeca Pagodinho e a cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes. No ano que passou, vimos o surgimento de diversos eventos Brasil afora.

“Houve um boom de festivais, um produto que permite recorrência, previsibilidade e relação com o consumidor e as marcas”, diz Rodrigo Mathias, CEO do DC Set Group, responsável pela retomada do Tomorrowland Brasil, após sete anos de sua última edição. A produtora também é sócia de casas como Qualistage (no Rio) e Arena MRV, novo estádio do Atlético Mineiro, que será inaugurado em abril.

Uma das grandes novidades do showbiz em 2023 é a primeira edição do The Town, dos criadores do Rock in Rio, que passa a acontecer em São Paulo a cada dois anos, intercalado com o evento carioca, também bienal. De 2 a 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, o festival receberá headliners como Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters e Bruno Mars, além de nomes como Garbage, Alok, Maria Rita, Luísa Sonza, Criolo e Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica Heliópolis.

Realizado em cinco dias, dois a menos que o Rock in Rio, o The Town tem a mesma capacidade de público do evento que o originou: 100 mil pessoas por dia. CEO da Rock World, empresa à frente dos festivais da família Medina, Luis Justo afirma que a intenção é atingir gradativamente o mesmo desempenho do festival carioca. “São Paulo responde por 25% do público do Rock in Rio, e a cidade ainda é carente desse tipo de evento, comprometido não apenas com grandes atrações, mas também com experiências e estrutura confortável em termos de acesso, banheiros, segurança e diversidade de alimentos”, explica.

Fonte: Valor

Você pode querer ler também