Os auditores fiscais decidiram retomar a mobilização em Defesa do Plano de Carreira e subsídio. A assembleia realizada no final da tarde de ontem (29), aprovou a realização de ato com café da manhã, para esta quinta-feira (31), na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Na próxima terça-feira (5), às 15h30, o Sindicato realiza assembleia extraordinária com indicativo de greve.
Segundo o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, “Infelizmente, a categoria terá de recorrer a movimento grevista porque até agora o governo estadual não apresentou uma proposta capaz de acabar com o conflito existente hoje na Secretaria da Fazenda (Sefaz)”, afirma Pedroza.
O presidente do Sindifisco destacou que ha mais de seis meses, o governo estadual retarda a resposta à pauta de reivindicação do Fisco. "A categoria está inquieta e o governo continua como se nada estivesse acontecendo”, afirma o sindicalista.
No início deste mês, o Sindifisco protocolou uma contraproposta ao Plano de Carreira. “O secretário Estadual da Fazenda, Jefferson Passos se comprometeu em marcar novo encontro. Até agora, não houve avanço nas negociações e o governo continua em total silêncio”, conta Abílio Castanheira.
Fonte: Ascom Sindifisco