Da redação, AJN1
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo, informou hoje que a categoria fará uma assembleia geral nesta quinta-feira (28), com indicativo de greve por tempo indeterminado. A reunião ocorre a partir das 10h, na sede do Sindicato dos Bancários.
De acordo com Diego, os motivos pelos quais a categoria vai convocar a assembleia já são de conhecimento público: implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV); correção da tabela do PCCV; realização de concurso público; além do estabelecimento de um calendário fixo para o pagamento dos servidores, recentemente alterado pelo governo.
Embora as pautas sejam conhecidas, a indignação dos servidores, segundo Diego, se renova a cada dia. “Vamos discutir novamente sobre a implantação do PCCV, os constantes atrasos no pagamento da folha”.
Para Diego, o Governo age de forma unilateral e insiste no repetitivo discurso que está aberto ao diálogo, sem ter atitude para mexer e solucionar as dificuldades. “O Governo tem a obrigação moral de resolver os problemas do servidor. Lamento a falta de diálogo do Governo”.