Da redação AJN1
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo, informou hoje que a categoria fará uma assembleia geral no próximo dia 20, com indicativo de greve por tempo indeterminado.
De acordo com Diego, os motivos pelos quais a categoria vai convocar a assembleia já são de conhecimento público: implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), atrasos salariais, principalmente dos aposentados, além do polêmico parcelamento do décimo terceiro salário dos servidores, taxado por ele de “calote”.
Embora a pauta seja conhecida, a indignação dos servidores, segundo Diego, se renova a cada dia. “Vamos discutir novamente sobre a implantação do PCCV, os constantes atrasos no pagamento da folha, do décimo terceiro salário. Tem aposentado que ainda não recebeu dinheiro hoje. O governo disse que o pagamento deles sairia na segunda-feira (11), depois disse que sairia na terça (12) e agora diz que vai ser na quarta (13). Ou seja, tem servidor aposentado, que ganha salário mínimo que não tem mais o que comer. Isso não pode acontecer”, disse ele, com ar de insatisfação.
Para Diego, o Governo age de forma unilateral e insiste no repetitivo discurso que está aberto ao diálogo, sem ter atitude para mexer e solucionar as dificuldades. “O Governo tem a obrigação moral de resolver os problemas do servidor. Lamento a falta de diálogo do Governo. Chamar para anunciar que está em crise e não pode pagar não é diálogo”, frisa ele.