A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) emitiu nota nesta terça-feira (22), informando a prorrogação da gratuidade do sistema de estacionamento Rotativo Aju, lançado no último dia 14.
Conforme a SMTT, a população continuará utilizando o sistema de compartilhamento de vagas, atendendo às suas regras, mas sem o desconto de créditos.
A decisão do superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju, Nelson Felipe, deve-se ao não cumprimento por parte da empresa responsável pela implantação do rotativo, de requisitos estabelecidos por meio do edital de licitação.
De acordo com a SMTT, alguns itens fundamentais para o bom funcionamento do sistema, como a sinalização correta dos pontos de venda, funcionamento sem falhas do aplicativo e presença constante de operadores na região do estacionamento, ainda estão em desacordo com o previsto no edital.
“O superintendente entende que a população não pode ser penalizada e, portanto, a cobrança continua suspensa”, diz trecho da nota.
Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS