Para garantir a mobilidade e segurança dos foliões e condutores de veículos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) contará com equipes de agentes distribuídas por todo o percurso do desfile do Rasgadinho, um dos blocos de rua mais tradicionais de Aracaju, que ocorrerá entre os dias 1º e 4 de março.
Segundo a SMTT, durante o desfile, o trânsito sofrerá bloqueios temporários na Avenida Pedro Calazans, passando pelas ruas Estância, Gararu, Avenida Edélzio Vieira de Melo e retornando pela Avenida Hermes Fontes, até a Praça da Bandeira, onde acontecerão os shows nos palcos montados para o evento.
Durante o trajeto, os agentes da SMTT farão bloqueios temporários apenas para a passagem do trio elétrico com os foliões. “Após a passagem do trio e dos foliões, os bloqueios serão liberados gradativamente”, explicou o coordenador de trânsito da SMTT, Walter Faro.
Ainda de acordo com o coordenador, das 19h às 2h, haverá um bloqueio entre a Rua Itaporanga e a Avenida Desembargador Maynard. “Reforçamos a importância da prudência dos condutores, orientando que evitem transitar pelo percurso durante os festejos e que sigam as orientações dos agentes de trânsito para evitar congestionamentos e garantir a segurança de todos”, afirmou.
Transporte público
Por conta da realização do Rasgadinho, nos quatro dias de festejos haverá mudanças nos itinerários das seguintes linhas de ônibus do transporte público que circulam pelas Avenidas Hermes Fontes e Barão de Maruim: 001 (Augusto Franco/Bugio), 002 (Fernando Collor/DIA) e 005 (Maracaju/DIA).
Na Avenida Hermes Fontes, no sentido Sul-Norte, os ônibus irão convergir na Travessa Nino Porto e seguirão pelas ruas Urquiza Leal, Construtor João Alves e Lagarto, até a Avenida Barão de Maruim.
Já os ônibus que seguem no sentido Norte-Sul da cidade seguirão pela Avenida Barão de Maruim, Rua Zaqueu Brandão (à esquerda), Rua Urquiza Leal, Rua Deputado Euclides Paes Mendonça, chegando à Avenida Hermes Fontes.
A SMTT recomenda aos motoristas e passageiros que fiquem atentos às mudanças no trânsito e nos itinerários do transporte público, planejando seus deslocamentos com antecedência. O objetivo da operação é garantir que o evento ocorra com organização e segurança para todos os participantes.
*Com informações AAN