A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) lançou oficialmente o seu Manual de Procedimentos Operacionais, elaborado pela Diretoria de Trânsito. Na ocasião, também foram entregues os certificados para as duas turmas de agentes que fizeram o curso de atualização e capacitação em inglês e defesa pessoal.
O manual normatiza os procedimentos adotados pelos agentes da instituição. Ao todo, são detalhados 40 tipos de ocorrências. São instruções para a atuação nas mais diversas situações, como blitz, guia rebaixada, corridas, caminhadas e eventos.
O Coordenador de Trânsito, Capitão Edson Oliveira foi o responsável pela elaboração do projeto que contou com a ajuda direta dos agentes. “Trata-se de uma iniciativa pioneira. Nosso intuito é padronizar o nosso serviço e torná-lo mais eficiente para a população", enfatizou o coordenador.
Na solenidade, o superintendente Nelson Felipe assinou a portaria aprovando a implantação do manual e falou sobre a importância da criação de um documento como este. "Isso vai melhorar a condição de trabalho dos agentes, garantindo mais segurança para eles e aumentar a qualidade do nosso serviço”, disse Nelson.
Na ocasião, o diretor de Trânsito, José Carlos Cruz, homenageou os agentes Cledivan dos Santos e Jose Sebastião Alves promovendo-os a supervisores.